A partir de 1º de janeiro de 2025, a Comissão de Vigilância de Mercado, nova denominação da Comissão de Combate à Fraude, será coordenada por Tiago Temponi, que assume o desafio de estar à frente das ações estratégicas da entidade no sentido de fortalecer o monitoramento e a conformidade no setor colchoeiro, garantindo um ambiente de concorrência justo e ético no biênio 2025-2026.
Todos os integrantes da Comissão no biênio 2023-2024 foram convidados a permanecer em suas funções, em reconhecimento ao trabalho diferenciado realizado nos últimos dois anos. Sob a liderança de Cristian Burigo, a quem a entidade expressa sua gratidão pelo empenho e dedicação, a Comissão alcançou resultados significativos e ampliou significativamente suas ações. Essas contribuições estão detalhadas no Relatório de Gestão da Comissão de Combate à Fraude, disponível para consulta no site da ABICOL.
Os associados interessados em colaborar com a Comissão de Vigilância de Mercado devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para receber orientações de como participar da primeira reunião de 2025, que será online, colaborativa e dedicada a traçar as metas da Comissão para o próximo biênio.
Agradecemos o apoio de todos na construção de um setor colchoeiro cada vez mais forte e alinhado às melhores práticas.
Luciano Raduan Dias
Presidente da ABICOL
Ao concluir seu mandato como coordenador da Comissão de Combate à Fraude, Cristian Burigo celebra o trabalho realizado e agradece aos membros da comissão:
“Foi uma honra liderar a Comissão de Combate à Fraude ao longo do biênio 2023-2024. Durante esse período, tivemos a oportunidade de implementar ações estratégicas que fortaleceram a conformidade e a transparência no setor colchoeiro, promovendo um ambiente de concorrência mais justo e ético. Com a transição para a Comissão de Vigilância de Mercado, fico extremamente confiante de que, sob a coordenação de Tiago Temponi, a ABICOL continuará a avançar nesse caminho, ampliando ainda mais as iniciativas que consolidam nossa indústria como referência em boas práticas. Tiago traz uma visão renovada e um compromisso inquestionável para liderar esse novo ciclo com excelência.
Gostaria de agradecer profundamente a todos os membros da comissão, parceiros e associados que contribuíram para os resultados significativos que alcançamos juntos. Cada desafio superado foi fruto de um esforço coletivo, e sou grato pela dedicação e confiança de todos. Desejo sucesso à nova liderança e reforço meu compromisso de continuar apoiando as ações da Abicol para fortalecer nosso setor e torná-lo cada vez mais competitivo e ético.” Cristian Burigo
Ao assumir a coordenação da Comissão de Vigilância de Mercado, Tiago Temponi destaca sua disposição em dar continuidade às iniciativas do setor e reforça seu compromisso com a promoção de boas práticas e a ética na indústria colchoeira:
“Assumo a coordenação da Comissão de Vigilância de Mercado com muita honra e espero conduzir os temas apresentados pelo nosso amigo Cristian Burigo com responsabilidade e seriedade. Trabalharemos para que o mercado entenda a importância de termos empresas comprometidas, cumprindo todas as suas responsabilidades, leis, normas e deveres, construindo, assim, um segmento forte e valorizado pela sua força no mercado nacional.” Tiago Temponi
Vol. 10 – Edição 116 – 05/12/2024