Empresas que produzem colchões do Programa Colchão Solidário (clique para ver)

A Abicol, sensibilizada pela situação de calamidade que se enfrenta no Rio Grande do Sul, une seus associados para criar a iniciativa do “Colchão Solidário”. Estes colchões certificados pelo Inmetro na densidade 28, destinados exclusivamente às ações sociais em áreas impactadas pelos desastres ambientais, são produzidos por empresas associadas.

Os colchões solidários estão sendo vendidos a preço de custo ou em condições especiais para empresas interessadas em adquiri-los para doação, possibilitando que estas comprem diretamente dos fabricantes credenciados e os destinem às regiões atingidas.

Ficou definido que os colchões, nos tamanhos casal e solteiro, serão fabricados com espuma D28, dimensões 088 x 188 x 12 // 138 x 188 x 14, o que confere aos colchões um caráter definitivo, não apenas para uso em situações emergenciais ou em abrigos provisórios.

Para promover transparência e engajamento, será implantado um “colchonômetro”, ferramenta para acompanhar a quantidade de colchões doados e entregues, validada por documentos que comprovem as entregas aos destinos. Os doadores poderão enviar os comprovantes da compra à Abicol para que seja registrado o doador e alimentado o “colchonômetro”.

Os interessados em adquirir colchões para doações devem entrar em contato diretamente com os fabricantes credenciados. A lista de empresas e os contatos das pessoas responsáveis pelo programa podem ser encontrados Aqui.

Os fabricantes de colchões associados à Abicol que desejam se credenciar ao programa Colchão Solidário devem preencher o formulário abaixo.

As empresas doadoras que desejam enviar os comprovantes de compra à Abicol para alimentar o “colchonômetro” devem fazê-lo através do e-mail: [email protected].

ADESÃO PROGRAMA COLCHÃO SOLIDÁRIO

Ao completar este formulário, a fábrica concede permissão para que seus dados de contato sejam publicados na página do "Colchão Solidário". A lista incluirá empresas que produzem colchões D28, tanto de solteiro quanto de casal, vendidos a preço de custo e destinados a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

E-mail(obrigatório)
Participação no Programa Colchão Solidário(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Vol. 10 – Edição 041 – 06/05/2024