A ABICOL, representada por Rodrigo Miguel de Melo, vice-presidente Região Centro-Oeste e Tiago Temponi da Silva, coordenador da Comissão de Legislação Tributária da entidade, participaram na tarde de ontem (12fev) da reunião do GT53 – Arrecadação de Tributos. O evento, que teve como objetivo tratar da convergência de esforços no combate à sonegação fiscal, especialmente no mercado de colchões, foi realizado na sede do Conselho Nacional de Política Fazendária, Ministério da Economia em Brasília. O GT53 do Confaz é composto por um representante (SeFaz) de cada unidade federada.
Tiago Temponi, atual coordenador da Comissão Permanente para Assuntos de Legislação Tributária da Abicol, disse que “a associação está empenhada em contribuir para o contínuo fortalecimento do setor colchoeiro e não medirá esforços para contribuir no que for possível para o aperfeiçoamento de sistemas e processos que resultem no efetivo combate à sonegação fiscal.”
Para Rodrigo de Melo, que também coordena a Comissão Permanente para Assuntos de Combate à Fraude, a presença de práticas irregulares desenvolvidas por empresas que insistem em permanecer à margem da legislação, empreendendo artimanhas para desafiar a fiscalização, prejudica a manutenção de um mercado leal e de uma concorrência justa, além de, em certos casos, acaba lesando o Estado, conclui.
A Comissão de Legislação Tributária da Abicol segue com o compromisso de contribuir para a disseminação de informações sobre legislação tributária de forma a manter o quadro associativo atualizado sobre as regras vigentes e empenhada em manter um produtivo canal de comunicação com os órgãos públicos em defesa dos interesses do setor, do mercado e dos consumidores em geral.
Ficou com dúvida em algum ponto deste Informe? Faça contato com a ABICOL por telefone: (11) 4152-1847 ou por email: [email protected]