O Programa “Colchão Solidário” da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) recebeu novas adesões de associados. Quatorze empresas já aderiram à iniciativa, lançada pela entidade para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As indústrias participantes estão produzindo colchões com densidade 28, destinados exclusivamente às ações sociais em áreas impactadas pelos desastres ambientais. A densidade 28 dos colchões confere a eles um caráter definitivo, adequado não apenas para uso em situações emergenciais ou em abrigos provisórios.
Os colchões solidários estão sendo vendidos a preço de custo ou em condições especiais para empresas interessadas em adquiri-los para doação, possibilitando que estas comprem diretamente dos fabricantes credenciados e os destinem às regiões atingidas.
As indústrias credenciadas para o programa são: Americanflex, Colchões ApoloSpuma, Cristalflex, FA Colchões, Colchões São Jorge, Herval, Colchões Castor, Lestespuma, Mercosul Espumas, Orthocrin, Plumatex Colchões, Pro Colchões, Serflex e Vittaflex Colchões.
Colchonômetro
Para promover transparência e engajamento no programa “Colchão Solidário”, destinado às ações sociais de doação para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a Abicol está implantando o “colchonômetro”.
O “colchonômetro” permitirá o acompanhamento da quantidade de colchões doados e entregues, validada por documentos que comprovem as entregas à Defesa Civil ou à organização recebedora. A iniciativa não apenas aumenta a transparência do processo, mas também tem como objetivo incentivar mais empresas a se envolverem na causa.
Além de compartilhar publicamente o número de colchões encaminhados para os desabrigados no Rio Grande do Sul, a associação divulgará a lista das empresas doadoras que adquirirem os colchões por meio do programa, ampliando o alcance desta ação solidária e demonstrando o compromisso das empresas com a comunidade.
Essa transparência reforça a importância do trabalho coletivo, destacando as contribuições essenciais de cada empresa para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes. A Abicol enfatiza que a colaboração de todos é fundamental para superar este momento difícil pelo qual o estado passa.
Desde ontem, quando a iniciativa do “Colchão Solidário” foi lançada, até hoje, dia 8 de maio, às 10h, já haviam sido adquiridos 36.899 colchões solidários.
Os interessados em adquirir colchões para doações devem entrar em contato diretamente com os fabricantes credenciados. A lista de empresas e os contatos das pessoas responsáveis pelo programa podem ser encontrados neste link: www.abicol.org/programa-colchao-solidario/.
Para integrar o “colchonômetro” as empresas doadoras que adquirirem colchões por meio do “Colchão Solidário”, podem enviar os comprovantes de compra à Abicol através do e-mail: [email protected].
Acompanhe o Colchonômetro no site da Abicol: www.abicol.org
Vol. 10 – Edição 042 – 08/05/2024